O Marcelo “coldzera” Brasileiro é o melhor jogador de Counter Strike do mundo


Já no segundo ano consecutivo, Marcelo “coldzera” David foi eleito, pelo site HLTV, o melhor jogador de Counter Strike: Global Offensive do mundo.

Em sua ultima vez em 2016, coldzera foi novamente o jogador mais consistente do ano, figurando no topo do ranking mundial de 2017. Com seus companheiros da SK Gaming, ele conquistou 8 dos 9 títulos que disputou na temporada, e foi escolhido o melhor jogador do torneio em 5 ocasiões.

E não para por ai em 2016, coldzera foi escolhido como o melhor atleta de esports do mundo pela Game Awards. E no ano passado, ele foi eleito o melhor jogador de Counter Strike do país pelo Prêmio eSports Brasil.

Coldzera tem 23 anos e começou a jogar Counter Strike profissionalmente em 2012, mas foi só em 2015 que sua carreira internacional decolou. Desde então, tem colecionado títulos e premiações individuais.



foto: HLTV

O ranking dos 20 melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive do mundo é publicado anualmente, desde 2010, pelo site HLTV, considerado uma das maiores referências mundiais sobre o game.

Para a escolha dos atletas, a equipe de editores analisa o desempenho dos principais jogadores em todos os campeonatos da temporada, levando em consideração várias estatísticas do game, além da importância dos torneios disputados.


foto: HLTV

Em 2016, o Brasil apareceu pela primeira vez no ranking conquistando, logo de cara, as duas primeiras posições, com Marcelo “coldzera” David em primeiro e Gabriel “Fallen” Toledo em segundo.


No ranking de 2017, o país voltou a figurar na elite do Counter Strike mundial. Além de coldzera em primeiro, Fernando “fer” Alvarenga ficou em terceiro, Gabriel “Fallen” Toledo foi o sexto, e Ricardo “boltz” Prass, o décimo-oitavo. Todos jogam no SK Gaming, considerado um dos melhores times de CS do mundo, e que atualmente ocupa o primeiro lugar do ranking por equipes.

Compartilhe

Artigos Relacionados